GOVERNO

Prefeito de Pinheiro Machado se reúne com presidente da República nesta quinta

O TP pesquisou e não encontrou registros, desde a redemocratização, em 1985, de que algum prefeito pinheirense tenha se reunido com um presidente no Palácio do Planalto

Grupo está em Brasília desde segunda-feira (14). Uma reunião ocorreu com o vice-presidente Morão nesta terça-feira (15) Foto: Divulgação TP

O prefeito de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga (Progressistas), tem uma audiência marcada com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
A agenda acontece no Palácio do Planalto, em Brasília, e está marcada para às 16h. Segundo Ronaldo relatou ao TP, a conversa tratará de saúde, pavimentação, estado de emergência pela estiagem, habitação e aquisição de máquinas. “A expectativa é grande tendo em vista que temos demandas para serem liberadas a mais de um ano junto ao governo federal”, disse.

Ronaldo está cumprindo agenda em Brasília desde segunda-feira (14), acompanhado do vice-prefeito Rogério Moura (PSB), da presidente da Câmara, Laura Ratto (MDB) e da vereadora Elizete Baldez (Progressistas).

Na manhã desta terça, ocorreu uma audiência com o vice-presidente Hamilton Mourão, onde as pautas foram uma motoniveladora, a liberação da escola cívico-militar, ônibus escolares, recursos para o hospital local (novos equipamentos para a oftalmologia) e recursos para combater os alagemtnos em pontos da cidade. Vale lembra, que Mourão deve se filiar em breve ao Republicanos para concorrer ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.

HISTÓRICO – O jornal pesquisou e não encontrou até o momento registros, ao menos após a redemocratização em 1985, de um prefeito pinheirense ter se reunido no Palácio do Planalto com um presidente da República, tornando o encontro desta quinta, inclusive simbólico, do ponto de vista histórico. O TP tentamos contato com o ex-prefeito Carlos Betiollo para tentar confirmar se ele não havia se reunido em sua época com o então presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), porém até o fechamento esta edição ele não havia retornado.

 

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook