POLÊMICA EM BAGÉ

Vídeo de atleta motiva pedido de CPI contra Divaldo Lara

Vereador e candidato a prefeito classifica ato como manobra política

Vereadores Guto Nadal (PR) e Janise Collares (PT) protocolaram o pedido na manhã de hoje (6)

Vereadores Guto Nadal (PR) e Janise Collares (PT) protocolaram o pedido na manhã de hoje (6) Foto: Divulgação TP

Motivadas pelas denúncias feitas em vídeo pela atleta Jane Morales, as bancadas do PT e PR na câmara de Bagé protocolaram pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o presidente do Legislativo e candidato a prefeito pelo PTB, Divaldo Lara. Os vereadores Guto Nadal (PR) e Janise Collares (PT) apresentaram o documento na manhã de hoje (6).

Segundo o pedido de CPI protocolado, no vídeo, Jane, que foi assessora do vereador, faz uma série de graves acusações contra Divaldo, sendo a maioria delas ligadas a estagiários e cargos em comissão (CCs).

Divaldo entrou na Justiça contra o Google, para que o vídeo fosse retirado do site de armazenamento de vídeos YouTube, o que foi acolhido pela Justiça. Na época, Divaldo acusou o PT pela divulgação do vídeo, o que foi refutado com veemência pelo presidente da sigla e hoje candidato a vice-prefeito, Ruben Salazar. Além do vídeo ter sido retirado do ar, a sentença prevê uma pena pesada para quem comentar ou compartilhar.

Jane Morales é filiada ao PDT e chegou a ser pré-candidata a vereadora. Algumas semanas depois da denúncia, ela retirou sua pré-candidatura, alegando necessidade de recuperação de uma cirurgia.

A líder da bancada do PT, Janise Collares, avalia que as denúncias são fortes e seu teor precisa ser investigado. “Algo grave assim não pode passar em branco. São denúncias contra o presidente do Poder Legislativo e não são poucas coisas, são coisas sérias. A câmara de vereadores não pode se omitir, precisa averiguar para saber a verdade, para condenar ou para inocentar, se for o caso”, avalia a vereadora.

Segundo o vereador Guto Nadal, independente do Ministério Público, o Poder Legislativo tem obrigação de investigar as denúncias contra o presidente da câmara, realizadas pela sua ex-assessora e divulgadas nas redes sociais.

O pedido de CPI foi assinado, além de Janise e Guto, pelos vereadores Omar Ghani e Claudia Souza, Téia Pereira e Lelinho Lopes.

MANOBRA – O TP conversou com Divaldo por telefone, que classificou o pedido de CPI como uma manobra política. “Isso faz parte da estratégia do PT com seu denuncismo barato e rasteiro, prática adotada contra todos os seus adversários. Este assunto já está sendo tratado na Justiça por ação movida por mim contra a autora dessas calúnias, difamações e injúrias”, assinalou.

Divaldo também reforçou o fato do vídeo estar proibido de ser exibido, comentado e compartilhado, além de ter sido retirado do ar por decisão judicial.

Saiba mais:
Atleta faz acusações em vídeo contra pré-candidato a prefeito de Bagé
Divaldo ingressa com processo judicial contra vídeo de atleta
Presidente do PT de Bagé afirma que partido vai processar Divaldo Lara
Justiça proíbe exibição de vídeo de atleta contra Divaldo Lara

Comentários do Facebook