EVENTO AMPLIADO

Café Campeiro foi uma das grandes atrações da Festa Julina de Pedras Altas

Mais de 800 pessoas passaram pelo local do café

Café Campeiro foi composto por diversas opções de bolos e outras iguarias Foto: Divulgação TP

Em 2023, a Fejupa contou com a primeira participação das mulheres quilombolas Mulheres que Brilham da Várzea dos Baianos e do Assentamento Bom Viver na coordenação do Café Campeiro.

O Café aconteceu no dia 29 de julho dentro do evento, mobilizando 15 mulheres que atenderam um público de mais de 800 pessoas. Foram servidos pratos típicos da comunidade quilombola como o bolo de farinha de milho cozido, pão com torresmo e cuca batida.

Com a proposta de divulgar o trabalho de parceria entre o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a Emater-RS/Ascar no município de Pedras Altas nas comunidades do meio rural e urbano, a organização do espaço se fez em forma de buffet com um cardápio diversificado com iguarias ensinadas anteriormente nos diversos cursos promovidos ao longo dos anos e trazendo a inovação da gastronomia tradicional quilombola.

Grupo Mulheres que Brilham foi responsável pela confecção do café. Proposta foi divulgar parceria entre Emater e Cras Foto: Divulgação TP

 

“O grupo Mulheres que Brilham mostrou união e muito trabalho e se propôs a trabalhar na produção e organização do Café Campeiro para utilizar o lucro da comercialização durante a Fejupa para equipar a sede do grupo”, explicaram os extencionistas rurais Sergio Madruga e Rozana da Silva.

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook