ELEIÇÕES 2020

Campani afirma que se Marino for candidato o apoiará em Hulha Negra

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Campani está apto a concorrer, mas expõe dificuldades Foto: Divulgação TP

O ex-prefeito de Hulha Negra (1997-2000), Fer­nando Campani (PT), afirmou nesta quinta-feira (4) ao TP, que desde janeiro deste ano já não é mais secretário municipal de Meio Ambiente de Tramandaí, portanto, em princípio está apto a concorrer novamente a prefeito de Hulha Negra, conforme se cogita.

Contudo, o ex-prefeito fez uma análise que coloca em dúvi­da esta possibilidade. Primeiro, Campani fez uma conjuntura de sua vida pessoal e profissional no momento. Ele destacou que a pandemia atingiu os seus negó­cios, assim como todos os outros no mundo inteiro. Campani, que é engenheiro agrônomo e biólogo de formação, possui uma empresa na área de consultoria ambiental. Ele lembra que tinha quatro escri­tórios no RS (Bagé, Santa Rosa, Charqueadas e Capão da Canoa) e que agora está apenas com o da Região Carbonífera e do Litoral Norte. “Está complicadíssimo dizer hoje que sou candidato a prefeito, porque as restrições e as demandas não muitos grandes. Não posso dizer que vou tirar fol­ga dois ou três meses e vou fazer campanha política. Hoje preciso dividir minha agenda em ficar em casa em função da pandemia e realizar os trabalhos de campo, porque hoje dirijo e faço a produ­ção técnica”, assinala.

Por outro lado, o ex-pre­feito lembra que há um outro pré-candidato postulando ser o indicado do PT hulhanegrense, que é o ex-secretário e agricultor assentado, Marino De Bortolli. Campani diz que não vai admitir uma disputa interna no PT de Hulha Negra com Marino, porque ele é do seu grupo político e de pensamento. Para ele, uma dispu­ta assim seria falta de sabedoria e até uma violência. “Não há qualquer possibilidade de fazer disputa interna assim. Faria isso se fosse alguém de outro campo. Se permanecer a candidatura do Marino, eu não sou candidato. Eu defendo a candidatura dele e sou seu apoiador irrestrito. Uma das coisas que mais quero é eleger um agricultor assentado do MST como prefeito”, afirmou.

Comentários do Facebook