INAUGURAÇÃO

Jair Bolsonaro visita Bagé em meio à pandemia

Presidente inaugura conjunto habitacional e uma escola

Segundo o prefeito, Bolsonaro também será obrigado a cumprir as normas do decreto bageense Foto: Divulgação TP

Está marcada para esta sexta­-feira (31), a partir das 15h, a entrega de 1.164 novos residenciais na cidade de Bagé. Segundo o prefeito Divaldo Lara, trata-se do maior programa habita­cional do Rio Grande do Sul. O ato contará com a presença do presi­dente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Após duas semanas de isolamento social devido ao resultado positivo para a Covid-19, a maior autoridade do país retoma sua agenda e a Rainha da Fronteira deve ser um dos seus primeiros destinos. Ele também participará da inauguração da Escola Cívico­-Militar no município.

Ainda segundo o prefeito, não haverá preparativos de um grande evento pela chegada do presidente ou pelos dois marcos importantes no município – a decisão é justamente em razão da pandemia. Além disso, em coletiva de imprensa, Divaldo disse que a oportunidade vai ser aproveitada para solicitar outras demandas como mil novas moradias e tratar do assunto da barragem. “Bagé recebe o presidente da República com muita honra porque o nosso governo, contando com o apoio do governo federal, está realizando o maior programa habitacional em andamento no sul do país. Estamos construindo quatro bairros inteiros dentro da cidade de Bagé, realizan­do o sonho de 1.164 famílias e eu agradeço muito pelo apoio e supor­te que nos permitiu, em menos de três anos, realizar a construção de centenas de moradias”, registrou.

DISTANCIAMENTO De acordo com o gestor do município, todas as medidas que visam o distancia­mento social e a diminuição da propagação do novo coronavírus serão cobradas dos presentes no ato. Desde o início da pandemia, além de criticar governadores e prefeitos pelas determinações, o presidente normalmente é fla­grado em meio a aglomerações, mantendo contato físico com a população e também não faz uso de máscara conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Será sim cobrado o uso de máscara pelo presidente e por toda a sua equipe, além de seguirem to­das as demais regras estabelecidas no decreto do município”, garantiu Divaldo.

A Prefeitura de Bagé publicou uma nota oficial, na tarde desta quarta-feira (29), sobre as medidas adotadas durante a visita de Jair Bolsonaro. O documento estabelece o cumprimento de todas as medidas sanitárias, restrição do número de autoridades e acesso somente em caso de cadastro pré­vio, verificação de temperatura de todos os presentes, a participação de apenas quatro famílias repre­sentando os 1.164 proprietários das moradias e a solicitação para que pessoas de outras regiões não compareçam se não estiverem cadastradas, visto que não haverá possibilidade de participar das cerimônias.

Comentários do Facebook