ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Presidente da Câmara de Bagé leva a Brasília moção de repúdio contra o MST

Documento foi entregue ao deputado Sanderson e ao ex-presidente Bolsonaro Foto: Divulgação TP

Nesta segunda-feira (11), o presidente da Câmara de Vereadores  e Vereadoras de Bagé, Rodrigo Ferraz (União Brasil), formalizou a entrega de uma Moção de Repúdio contra o acampamento que Movimento Sem Terra (MST) montou às margens da BR-293, em Hulha Negra. “A iniciativa visa expressar a preocupação em relação aos possíveis riscos à preservação da propriedade privada e às ameaças de invasões a propriedades rurais”, disse.

Ferraz vê o MST como uma ameaça à segurança dos produtores rurais da região e diz que eles disseminam o temor de invasões.

O documento de repúdio foi assinado por toda a base de governo Divaldo Lara na Câmara no último dia 9 de dezembro e entregue em Brasília, na Câmara dos Deputados e Deputadas, ao presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado federal Ubiratan Sanderson (PL) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Além dessas autoridades, o documento foi entregue também ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, deputado federal Zucco (Republicanos).

Assinaram o documento, os vereadores João Schardosim (Mais Brasil), Omar Ghani (Progressistas), Esquerda Carneiro (Mais Brasil), Ramão Bogado (Mais Brasil), Nego Zeca (MDB), Michelon Apoitia (Mais Brasil), Helder Etcheverry (Mais Brasil), Zeca Floriano (Mais Brasil) e Rodrigo Fialho (Mais Brasil).

Comentários do Facebook