POLÍTICA

Presidente do Legislativo faz avaliação dos 14 meses a frente da Câmara de Pedras Altas

Arildo Madruga Medeiros assumiu a Casa após o falecimento do então presidente, Davi Morais

Nesta edição, o Tribuna do Pampa traz a primeira entrevista de fechamento do ano com os presidentes das Câmaras de Vereadores e Vereadoras da região de cobertura impressa do jornal.

Arildo avalia o mandato de forma bastante positiva Foto: Divulgação/TP

Assumindo o mandato após o falecimento do então presidente progressista Davi Morais, o vereador Arildo Madruga Medeiros, também do PP, está a frente do Legislativo desde o dia 8 de novembro de 2021, visto no município o mandato do presidente ser por dois anos.
Sobre o período em que está como presidente, Arildo disse estar preparado para novos desafios. “Foi um ganho de experiência muito grande, saio totalmente politizado, mais experiente e pronto para concluir os outros dois anos de gestão como vereador”, frisou.

Arildo faz uma avaliação muito positiva do seu mandato. “A transição foi traumática devido a perca de uma liderança, um grande amigo que me ajudou bastante no meu início de carreira. Mas estou muito feliz, tenho uma relação harmônica com o Executivo e com os demais vereadores, uma relação de parceria. Estou satisfeito com minha gestão e acredito que a sociedade também está”, afirmou.

AÇÕES PRINCIPAIS – Solicitado pelo TP, o presidente elencou os principais pontos considerados importantes do período a frente do Legislativo. Como principal ponto, foi o custeio da compra de uma UTI Móvel. “Decidimos adiar a compra do veículo novo para a Câmara, que estava prevista para o final de 2021. Com isso, destinamos, através de um trabalho coletivo com os vereadores por meio da indicação de 50% de suas emendas individuais, somadas à sobra de recursos da Câmara no final do ano de 2021, o recurso para a compra de uma UTI móvel, que foi entregue à sociedade em 30 de maio deste ano”.

Arildo ainda citou:
– Adequação da Lei orgânica Municipal para possibilitar as emendas de bancada dos vereadores. “Para o orçamento de 2023 foi utilizado pelas bancadas do PP e PT para custear o retorno do programa de fortalecimento do comércio local, custeando uma linha de ônibus do interior do município para a cidade”.
– Renovação do mobiliário administrativo da Câmara que já estava há mais de 14 anos sem renovação.
– Redução do número de cargos em comissão nomeados, possibilitando assim, o reajuste do auxílio alimentação dos servidores sem impacto direto nos valores efetivamente gastos com pessoal.
– Contratação de profissional para elaboração de projeto para reforma, adequação e modernização do Prédio da Câmara de Vereadores. “Desta forma os próximos gestores do Poder Legislativo poderão dar andamento ao projeto, melhorando a estrutura física do prédio e a consequente qualidade dos serviços prestados à sociedade”.
– A sobra estimada do duodécimo deste ano, em torno de R$ 100 mil, será indicada ao Executivo para utilização na reforma e pintura da escola Assis Brasil.
Por fim, Arildo faz agradecimentos. “Preciso fazer um agradecimento aos funcionários da Câmara durante estes 14 meses pelo trabalho, parceria, lealdade e comprometimento, bem como aos oito vereadores, tão importantes pela dinâmica e respeito existente, visto que muitas das ações que fiz, foi por ter contado com seus apoios. Várias vezes divergimos em razão dos objetivos de cada um, mas sempre com respeito e trabalhando em prol da comunidade”, concluiu.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook