ELEIÇÕES 2024

PT de Hulha Negra tem ao menos três pré-candidatos a prefeito

O TP ouviu eles, sendo que todos confirmaram a disposição

As articulações para as eleições de 2024 neste momento, fazendo um paralelo com temperatura, pode se dizer que ainda estão mornas, faltando mais de um ano para o pleito. Contudo, em Hulha Negra, a situação é um pouco diferente em função do último movimento do vice-prefeito Igor Canto, que saiu do PDT e está refundando o PSB na cidade, tendo já se colocado como pré-candidato. O fato tem refletido no dia a dia da política local, especialmente em se tratando de eleições municipais do ano que vem.
Neste sentido, o Tribuna do Pampa vem acompanhando e de certo modo estimulando o debate nos partidos hulhanegrenses. Há poucos dias, o jornal ouviu os possíveis pré-candidatos do PDT, que a continuar a atual aliança que governa o município com o Progressistas do prefeito Renato Machado, tem a preferência de indicar o nome do candidato a prefeito no ano que vem.
Assim, o TP procurou os nomes mais cotados do Partido dos Trabalhadores (PT), que hoje é o principal partido de oposição ao governo municipal. É claro que no curso do debate, podem, inclusive surgirem outros, mas como política é sempre momento, o jornal ouviu o ex-prefeito Fernando Campani, o vereador Volnei Manfron e o ex-secretário Marino De Bortoli. Vale lembrar, que na história de Hulha Negra como município, o PT já governou a cidade duas vezes: de 1997-2000 com Fernando Campani e 2013-2016 com Erone Londero.
CAMPANI

Fernando Campani Foto: Divulgação TP

O ex-prefeito, biólogo e empresário Fernando Campani, 58 anos, disse que está à disposição da cidade de Hulha Negra e das mesmas representações partidárias que sustentam o atual governo federal, comandado por Lula e Alckmin. “Somente nesta condição quero ser candidato a prefeito e contribuir com o futuro do desenvolvimento da cidade e da região. Entretanto, destaco algumas questões fundamentais. Não participo, em hipótese alguma, de disputas partidárias internas, que já provaram a estupidez do método. Quero ser um candidato gerado a partir do bom senso e da análise real da vontade popular da cidade.
Lembrando que nos momentos das disputas mais acirradas, eu fui lembrado. Portanto, não deve ser diferente agora, o mesmo respeito de outrora.Também justifico a minha disponibilidade, por acumular maturidade e experiências como técnico desenvolvimentista atuando em dezenas de cidades brasileiras e conquistando relacionamentos políticos e empresariais, nacional e internacional, que podem trazer novos investimentos importantes para Hulha Negra. Meu compromisso será com a conquista da emancipação econômica da cidade assentada nos pilares da sustentabilidade social e ambiental. Destaco por último que a minha disponibilidade não se desfaz, jamais, da permanente humildade e do reconhecimento que uma ampla união de diferentes matizes partidárias, respeitosa e fraternal, pode trazer um novo horizonte para a pequena cidade de Hulha Negra”, afirmou.
VOLNEI MANFRON

Volnei Manfron Foto: Divulgação TP

O vereador e funcionário público da Prefeitura de Hulha Negra, Volnei Domingos Manfron, 56 anos, destacou inicialmente que possui uma longa trajetória política e pessoal em Hulha Negra, desde que chegou, há quase 35 anos, como assentado da reforma agrária no município. Ele está no terceiro mandato de vereador, de forma alternada, dizendo que na última eleição que disputou, nem esperava uma eleição, ficando grato e responsabilizado pela designação da comunidade.
“Minha intenção era apenas fazer um trabalho na vereança, mas hoje estou num patamar diferente. Começamos o debate interno no PT, sendo que nosso partido quem decide quem será candidato são os filiados. Se tiver mais de um é preciso ter prévias. O meu nome está colocado e aceitarei aquilo que o partido decidir. Penso que estou preparado e sempre aprendendo em função da minha trajetória política e também como funcionário público há 15 anos, atuando em diversas áreas administrativas, o que também é um diferencial. Isso tudo soma caso eu seja confirmando como o nome do partido ou de uma coligação, que estamos trabalhando para ocorrer. Outra situação é a nossa relação com o governo Lula, que é muito estreita e isso também é muito importante”, disse.
MARINO

Marino De Bortoli Foto: Divulgação TP

O agricultor, líder comunitário e ex-secretário de governo de Hulha Negra, Marino De Bortoli, 58 anos, confirmou ao TP que é sim pré-candidato a prefeito do PT. Aliás, ele lembrou que nas últimas duas eleições também foi, quando disputou internamente com o ex-prefeito Erone Londero (já falecido) e nas últimas com Fernando Campani.
Contudo, Marino disse que não quer dar agora uma declaração sobre a situação, dizendo que ainda vai aguardar mais um pouco para uma fala pública em relação ao assunto.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook