ELEIÇÕES 2022

Candiotense do PSDB confirma candidatura a deputada estadual

Adriana Winkel tem 52 anos e disse ser candidata pelo PSDB a convite do partido Foto: Divulgação TP

A Capital Nacional do Carvão possui uma candidata a deputada estadual, concorrendo a uma cadeira no Legislativo gaúcho. Adriane Winkel da Silva, 52 anos, confirmou a candidatura pelo PSDB no fim do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Natural de Piratini, Adriane, que é esposa do vereador candiotense Dinossane Peck, devido a candidatura, está afastada do cargo de coordenadora da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Filha de pai trabalhador rural e mãe professora – que lecionou durante 25 na escola Faro, na Vila Operária -, Adriana também morou em Pinheiro Machado, foi comerciante em Bagé durante 16 anos e desde 2012 reside em Candiota, onde já foi assessora parlamentar e sempre esteve engajada nos bastidores da política.

Em entrevista ao TP, quando questionada sobre os motivos que a levaram a concorrer, a candidata conta que “estava em Porto Alegre a trabalho e fui convidada pelo meu partido, PSDB, a concorrer. Conversei com a direção municipal e resolvi aceitar o desafio, pois acredito que posso contribuir para o avanço da nossa região”.

Adriana também se manifestou sobre a mulher na política. “Percebo que o número de mulheres na política ainda é pequeno, por isso também me sinto honrada e capaz de contribuir e incentivar outras mulheres a ocuparem lugares na política. É necessário que isso mude, ainda temos muitos direitos a serem conquistados”, ressaltou.

CARVÃO MINERAL – O jornal ainda questionou sobre suas idéias e projetos em benefício da região da Campanha, principalmente o município de Candiota. Conforme Adriana Winkel, a região é extremamente rica em diversos aspectos, como o campo e o carvão mineral.

“Acredito que Candiota precisa de um representante que seja engajado na luta do carvão, permanência e construção de novas usinas, para que nossa região e cidade consigam evoluir e gerar ainda mais empregos. Ainda, acredito que podemos mais em outros aspectos, direcionando atenção do campo até a cidade, pra que aconteça uma evolução mútua, pois um lado precisa do outro pra continuar a crescer”, manifestou.

Por fim, a candidata ressaltou que o carvão mineral precisa, cada vez mais, ser usado a favor da população. “Temos que lutar e tentar manter as nossas usinas a carvão, pois ele é uma das nossas maiores riquezas naturais e responsável pelo sustento de muitas famílias e desenvolvimento da região”.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook