PARTIDOS

Comissão provisória do PL é lançada em Candiota

Partidários do ex-presidente Jair Bolsonaro pretendem lançar chapa própria à vereança em 2024. Principal liderança integra o governo local

Partido foi lançado no fim de março, em encontro no Restaurante Opções Foto: Divulgação TP

O Partido Liberal, agremiação em que o principal expoente é o ex-presidente Jair Bolsonaro, foi fundado em Candiota no último dia 27 de março, no Restaurante Opções. A Comissão Provisória é encabeçada pelo sargento aposentado da Brigada Militar, Flávio Sanches, que atualmente é o coordenador municipal de Segurança Pública e Trânsito na Prefeitura local.

Flávio Sanches, que tem origem em Caçapava do Sul, há mais de 10 anos está em Candiota. Ele já militou em partidos de esquerda como o PT e o PCdoB, porém com a ascensão de Bolsonaro ao poder, liderou o bolsonarismo na cidade, inclusive ensaiando a criação do PSL na época, que era o partido que o ex-presidente se elegeu em 2018.

CONSERVADOR – Em conversa com o TP, Flávio assinalou que a Comissão Provisória possui 12 membros já definidos, com seis mulheres e seis homens de diversos segmentos como agronegócio, comércio, mineração e profissional liberal. Em maio deve acontecer o lançamento oficial da direção do partido, que pretende formar o diretório municipal. “Somos uma alternativa para quem se identifica como conservadorismo de centro-direita, pois os atuais partidos existentes são de esquerda ou centro-esquerda. O PL é um partido conservador de direita”, define.

Para ele, o PL é um partido com objetivos bem definidos nos seus fundamentos. “Defende ideais de milhões de patriotas que seguem a mesma linha de pensamento conservador do ex-presidente Bolsonaro e de muitos outros políticos que se identificam. Em Candiota seremos uma alternativa para quem pensa o contrário da esquerda”, reforça.

LOCAL – Sobre a sua participação no governo municipal, ele lembra que quando foi convidado para participar, todo o povo candiotense sabia da posição de direita dele. “Continuo com o mesmo posicionamento, estou no governo para contribuir, onde tenho obtido êxito em minhas ações, trazendo recursos ao município e colaborando com a atual administração e a comunidade. Ressalto que o PL foi o partido que mais recursos enviou ao atual governo”, assinalou, destacando emendas importantes do deputado federal Ubiratan Sanderson.

Com a ideia de ter chapa completa para a vereança em 2024, Flávio disse que a coligação na majoritária ainda é cedo para debater, mas não deixa de admitir que a possibilidade de um possível apoio à reeleição do atual prefeito Luiz Carlos Folador (MDB) é alta, porém ressalva que essa é uma decisão do conjunto do partido. “Nas últimas eleições, Bolsonaro obteve cerca de 2 mil votos em Candiota. É uma boa fatia para elegermos até dois vereadores. É importante ressaltar que em uma eleição municipal esses números na votação geral podem ser um fator favorável ao partido”, destaca.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook