LUTA TRABALHISTA

Municipários de Candiota não descartam greve se negociação da revisão anual não avançar

Assembleia virtual da categoria foi realizada nesta terça-feira Foto: Reprodução TP

O Sindicato dos Municipários de Candiota (Simca) realizou uma assembleia geral extraordinária de forma virtual na tarde desta terça-feira (13), quando a pauta era a Revisão Geral Anual.

Em postagem feita pelo presidente da entidade, Marcelo Belmudes, foi informado que a categoria decidiu com 91% dos votos dos participantes, entrar em estado de greve, podendo entrar em paralisação ou greve a qualquer momento, caso não avance as tratativas com a administração municipal em relação a revisão salarial.

A questão tem gerado entendimentos diferentes em função da Lei Complementar 173, que impediu reajustes salariais até o fim de 2021. Aqueles que defendem a reposição da inflação se fundamemtam na Constituição. Pelo Brasil afora e aqui na região há prefeituras que já concederam a reposição e outras que decidiram não dar.

Segundo o Simca, nesta quarta-feira (14) será entregue o ofício ao governo municipal, comunicando a decisão da categoria e, conforme Marcelo Belmudes, se colocando à disposição para dialogar com o Executivo. Eles pedem reposição de 5,2%.

O TP tentou contato com a Prefeitura, contudo não apenas ao jornal, mas também de forma pública, não há uma posição ainda oficial sobre conceder ou não a reposição.

Comentários do Facebook