ELEIÇÕES

Presidente da Câmara de Hulha Negra diz que falar sobre eleições municipais ainda é prematuro

Questionada pelo TP sobre seu nome ser cogitado para compor uma chapa majoritária, Tanira Ramos diz que o momento é focar em seu trabalho como vereadora e presidente da Câmara

Tanira Ramos diz ser muito cedo sinalizar qualquer coisa referente ao Executivo Foto: Arquivo TP

No início desta semana, após a redação do Tribuna do Pampa ter informações de que o nome da vereadora e presidente da Câmara de Hulha Negra, Tanira Ramos dos Santos Martins (PTB), estava sendo cogitado no município para compor uma chapa majoritária nas próximas eleições municipais, de 2024, a reportagem entrou em contato com a vereadora para questionamentos.

Conforme entrevista fornecida ao jornal, Tanira Ramos destaca que o momento é desempenhar um bom trabalho como vereadora. “Viemos fazendo grandes realizações dentro do nosso mandato, sobretudo neste ano de 2022 frente à presidência da Câmara. O que nos propomos é realizar um trabalho com excelência, promover eventos, realizar atividades e questões que impactem positivamente na vida das pessoas do nosso município. Foi para isso que fui eleita, tenho uma vida pautada no trabalho, esse é um dos meus pilares e uma vez eleita vereadora, estou trabalhando pela nossa comunidade e construindo boas relações dentro da política. Estou conseguindo realizar o que me propus no início do mandato, enquanto presidente, que é aproximar a Câmara da comunidade, pois meu foco é bem servir a população”, explicou.

Tanira disse ainda não ser um momento apropriado para tratar questões que envolvem uma possível candidatura ao Executivo de Hulha Negra. “Lançar uma candidatura não é uma questão individual, é de partido. Cada situação ao seu tempo, o que temos que ter em mente é realizar o melhor que podemos frente à bem servir nossa população. Portanto, hoje não podemos sinalizar qualquer coisa referente ao Executivo, ainda não temos nenhuma decisão tomada”, ressaltou.

A vereadora completou falando do período de mandato. “Temos tido respostas positivas na rua, a população fala sobre uma candidatura, mas temos que ter os pés no chão e sabemos que não podemos desviar nosso foco do trabalho. Recém faz um ano e seis meses que assumimos o cargo de vereadora, então é prematuro falar sobre uma ação em longo prazo. Estamos praticamente a dois anos e meio das eleições de 2024. É prematuro tratar esse assunto, o que fizemos é trabalhar”, afirmou.

Ela ainda ressaltou a relação com os colegas vereadores. “Nosso foco é cada vez mais levar Hulha Negra para os cenários de destaque da região, dando liberdade para os colegas vereadores trabalharem. Frente à presidência, faço um trabalho imparcial, dou liberdade para todos trabalharem, não bloqueio nenhuma frente de trabalho. A partir do momento que abrimos esse campo e damos liberdade aos colegas, o maior privilegiado, quem vai receber o benefício, será a comunidade. Quanto mais pessoas estiverem trabalhando, fazerem articulações e trazerem para Hulha Negra resultados positivos, nossa população será agraciada. Entendo que na política é importante estarmos trabalhando em conjunto sempre que possível, por isso meu trabalho é feito de forma coletiva. Meu trabalho é mais para o P de pessoas do que para o P de partido”, expôs.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook