MOCHILA SOLIDÁRIA

Projeto garante material escolar para alunos mais pobres em Candiota

Primeira remessa foi entregue para a direção da Escola Dario Lassance Foto: Divulgação TP

Em meados do ano passado, a empresa Seival Sul Mineração (SSM), que é responsável por fornecer carvão para a Usina Termelétrica (UTE) Pampa Sul e eventualmente para a Usina de Candiota (Fase C), por meio do gerente de Controle da empresa, Nelson Kadel Jr, teve a iniciativa em convidar um fornecedor parceiro, a Tolfo Informática e Papelaria, de propriedade do empresário Bruno Tolfo, para firmar uma parceria. A ideia consistiu em reter um percentual de todas as compras que a SSM faz na empresa, criando um fundo para aquisição de materiais escolares para serem distribuídos para alunos de famílias pobres no inicio e durante o ano letivo.

Segundo a integrante do Comitê Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês Environmental, Social and Governance (ESG) da SSM, Joicelene Fernandes, ainda não se tinha a definição para quem exatamente iria a distribuição do material, quando no início deste ano surgiu uma nova parceria com esse objetivo, além da soma de esforços. “Foi quando a Tainize Ramos, responsável pelo Projeto SOS AMA Candiota nos apresentou a campanha Mochila Solidária”, explica ela.

Neste momento, as duas ideias se uniram, com a SSM, juntamente com o programa Ecopampa, da CGT Eletrosul, sendo apoiadores da campanha Mochila Solidária. A primeira entrega de materiais escolares aconteceu recentemente na Escola Estadual Dario Lassance, localizada na sede do município de Candiota.

Conforme Joicelene, a parceria continua ao longo do ano, quando o fundo entre a SSM e Tolfo Papelaria, bem como, as demais arrecadações irão fazer a reposição necessária de materiais que se desgastam ou acabam ao longo do tempo.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook