LUZ NA REGIÃO

Reunião com a Equatorial mostra carência no fornecimento de energia

Pinheiro Machado e Pedras Altas participaram do encontro cobrando soluções

“A Azonasul vai percorrer as localidades atendidas pela empresa para avaliar investimentos e detectar problemas in locco”. O anúncio foi feito pelo presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Vinicius Pegoraro (MDB), prefeito de Canguçu, ao término da reunião promovida na última sexta-feira (4), em Pelotas, com a direção do Grupo Equatorial Energia, para tratar sobre os problemas enfrentados com a instabilidade no fornecimento de energia à população da região.

Durante o encontro, os prefeitos e representantes das 21 localidades da zona sul atendidas pela Companhia apresentaram as demandas e relataram os transtornos e prejuízos causados pela falta de energia elétrica.

O presidente Vinicius reforçou que o problema precisa ser corrigido o mais breve possível e que a região deseja receber um olhar especial do Grupo Equatorial na priorização de investimentos e melhorias. “Nosso progresso depende da geração de energia de qualidade, competitiva e eficiente. Vamos focar nestas ações para a melhoria dos serviços”, concluiu Pegoraro.

MANIFESTAÇÕES – Atento à reunião, o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) chegou a se dizer arrependido em ter consentido a privatização da CEEE, uma vez que os serviços pioraram de qualidade. Em resposta, Giovani da Silva, diretor da Equatorial, pontuou que o grupo não tem ligação com a privatização da companhia. “A Equatorial apenas comprou uma empresa que estava à venda”, disse. Os executivos representantes da Equatorial apresentaram os projetos e dados de serviços já realizados pela empresa, apresentando os projetos já tratados. Todos foram enfáticos ao anunciarem que estão abertos para receberem as críticas e à disposição dos chefes do Executivo da zona sul.

Prefeito interino de Pinheiro Machado, Rogério Moura, falou sobre os problemas enfrentados pelo município pela falta de energia elétrica Foto: Divulgação TP

PINHEIRO MACHADO – O prefeito interino, Rogério Gomes de Moura, acompanhado da chefe deg, Lóren Pinto Ferreira, da presidente do Legislativo, Laura Ratto, participaram da audiência que debateu a instabilidade no fornecimento de energia elétrica.

Na ocasião, Moura, falou da difícil situação enfrentada em Pinheiro Machado. “Temos pessoas que estão ficando dias sem luz, perdendo eletrodomésticos, alimentos, cargas de carne. As pessoas da zona rural estão sendo as mais afetadas, precisamos de mais equipes nos atendendo como era anteriormente, precisamos de respostas”, afirmou.

Autoridades de Pedras Altas afirmaram a continuidade das cobranças por melhorias no fornecimento de energia para o município Foto: Divulgação TP

PEDRAS ALTAS – O vice-prefeito José Volnei Oliveira, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores Arildo Madruga e da vereadora Nádia Padilha, representou o município de Pedras Altas na reunião. “Vamos seguir firmes na cobrança de melhorias nesse serviço tão importante para nossa população, especialmente para quem produz”, disse o vice-prefeito.

“Temos pessoas que estão ficando dias sem energia elétrica, perdendo eletrodomésticos, alimentos, cargas de carne, Bacia Leiteira com prejuízos incalculáveis. As pessoas da zona rural estão sendo as mais afetadas, precisamos de mais equipes nos atendendo como era anteriormente, precisamos de respostas”, afirmaram as autoridades.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook